sábado, 30 de abril de 2011

Campanha de valorização do professor

A campanha de valorização do professor do Todos Pela Educação está em todas as mídias. Vale saber se já entrou na cabeça de todo mundo mesmo. A animação e as peças da campanha seguem o mesmo conceito: em todas as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas, existe a figura e o suporte de um bom professor em algum momento.

“A ideia é que as pessoas reflitam sobre a importância de um bom professor em suas vidas. Aquele que ajudou no aprendizado, que auxiliou na opção da carreira, que ensinou valores importantes. Todos esses profissionais contribuem efetivamente para a concretização do direito de aprender de todas as crianças e jovens”, aponta Priscila Cruz,diretora-executiva do Todos Pela Educação.

Comentário: A campanha é válida, mas se a intenção é atrair mais jovens para a carreira docente, é preciso muito mais que isso. Além disso, a campanha deveria ser direcionada também a todos os políticos, pois muitos se esquecem do papel do professor na formação dos cidadãos. Muitos dizem que melhores salários não fariam melhores professores, mas a valorização começa com um salário digno que permita ao professor olhar nos olhos de seus alunos e incentivá-los a estudar. (Rogério Trindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário